Rio Grande do Norte leva estande próprio e participa de rodadas de negócios na Fitur 2026
Público pôde conhecer os principais destinos e experiências turísticas do Estado, com destaque para Pipa

O Rio Grande do Norte marcou presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur) 2026, em Madri, com estande próprio, reforçando seu protagonismo na promoção internacional e ampliando sua visibilidade junto ao mercado europeu.
O público pôde conhecer os principais destinos e experiências turísticas do Estado, com destaque para Pipa, Ponta Negra, o surf, o kitesurf em Rio do Fogo e os Parrachos de Maracajaú, evidenciando a diversidade do turismo potiguar, que reúne sol e mar, esportes náuticos, natureza e aventura.
“Estar na Fitur 2026 com um estande exclusivo do Rio Grande do Norte foi uma oportunidade estratégica para apresentar a diversidade das nossas experiências turísticas ao mercado europeu. Destinos como Pipa, Ponta Negra, Rio do Fogo e Maracajaú mostraram que o RN está preparado para receber turistas que buscam qualidade, natureza e experiências autênticas”
Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Marina Marinho
Já o diretor-presidente da Emprotur/RN, Raoni Fernandes, ressaltou o caráter comercial e estratégico da feira para o Estado. “Além de uma das maiores feiras do mundo, a Fitur é a mais comercial, conhecida pela grande quantidade de negócios gerados. Seis dos dez primeiros países do ranking de emissores do RN estão aqui e nós crescemos em todos eles em 2025. Vir pela segunda vez com estande próprio passou a mensagem de que queremos mais em 2026”, destacou.
Além da promoção institucional, o Rio Grande do Norte participou também de rodadas de negócios, com foco na atração de investimentos e no fortalecimento de parcerias internacionais, ampliando as oportunidades para o turismo potiguar e impulsionando o desenvolvimento econômico do estado.