Beatriz Contelli   |   19/02/2026 18:21

Argentina: viagens ao Exterior recuam 9,8% e chegada de estrangeiros cresce em 2026

Dados demonstram que argentinos estão viajando menos ao Exterior neste começo de ano


PANROTAS/Emerson Souza
Daniel Scioli
Daniel Scioli

O secretário de Turismo da Argentina, Daniel Scioli, divulgou dados preliminares que mostram uma mudança no cenário do Turismo internacional no país vizinho neste início de 2026: Turismo emissivo — viagens de argentinos ao exterior — registrando queda e o Turismo receptivo — entrada de visitantes estrangeiros — apresentando uma leve recuperação.

Segundo o novo sistema de medição adotado pela Secretaria de Turismo, o Turismo emissivo caiu 9,8% entre 1º de janeiro e 7 de fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, o Turismo receptivo mostrou um crescimento de 1,3%, interrompendo um ciclo de contínuas quedas no número de turistas que visitam a Argentina.

Entre os mercados emissores que mais contribuem para as viagens ao Exterior estão Brasil (17,8%), Estados Unidos (13,7%), Chile (12,9%) e Uruguai (7,4%), enquanto mercados de longa distância, como Austrália e China também mostraram crescimento na entrada de visitantes estrangeiros no país nesse início de 2026.

Nas redes sociais, Scioli comentou os dados e reforçou a mensagem positiva, afirmando que o país vivencia um “crescimento das chegadas de turismo internacional” e que “cada vez mais turistas escolhem a Argentina”.

Com informações do Ladevi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5592 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.