Argentina: viagens ao Exterior recuam 9,8% e chegada de estrangeiros cresce em 2026
Dados demonstram que argentinos estão viajando menos ao Exterior neste começo de ano

O secretário de Turismo da Argentina, Daniel Scioli, divulgou dados preliminares que mostram uma mudança no cenário do Turismo internacional no país vizinho neste início de 2026: Turismo emissivo — viagens de argentinos ao exterior — registrando queda e o Turismo receptivo — entrada de visitantes estrangeiros — apresentando uma leve recuperação.
Segundo o novo sistema de medição adotado pela Secretaria de Turismo, o Turismo emissivo caiu 9,8% entre 1º de janeiro e 7 de fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, o Turismo receptivo mostrou um crescimento de 1,3%, interrompendo um ciclo de contínuas quedas no número de turistas que visitam a Argentina.
Entre os mercados emissores que mais contribuem para as viagens ao Exterior estão Brasil (17,8%), Estados Unidos (13,7%), Chile (12,9%) e Uruguai (7,4%), enquanto mercados de longa distância, como Austrália e China também mostraram crescimento na entrada de visitantes estrangeiros no país nesse início de 2026.
Nas redes sociais, Scioli comentou os dados e reforçou a mensagem positiva, afirmando que o país vivencia um “crescimento das chegadas de turismo internacional” e que “cada vez mais turistas escolhem a Argentina”.