Curaçao reúne agências brasileiras em famtur para formar especialistas na ilha
Lékè Destination Strategy Representation leva agentes para turbinar as vendas do destino em nosso mercado

Com o objetivo de ampliar o conhecimento do mercado brasileiro sobre o destino e fortalecer a comercialização de Curaçao no Brasil, o Turismo de Curaçao promoveu um famtur exclusivo com a participação de agências de viagens de Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Os profissionais vivenciaram uma programação completa para conhecer, na prática, os principais diferenciais da ilha.
A iniciativa faz parte da estratégia de capacitação do destino, transformando os participantes em especialistas e verdadeiros embaixadores de Curaçao em seus respectivos mercados. Durante a viagem, os agentes conheceram diferentes perfis de hotelaria, dos principais empreendimentos comercializados para o mercado brasileiro às opções voltadas para diversos estilos de viajantes, além de vivenciarem experiências gastronômicas em restaurantes locais e internacionais, explorarem a riqueza cultural da ilha por meio de city tours históricos e descobrirem as praias, atrações e a vida noturna que fazem de Curaçao um dos destinos mais autênticos do Caribe.
“Curaçao vem ampliando sua presença no mercado brasileiro a cada ano, e nosso trabalho é mostrar constantemente os diferenciais que tornam a ilha única no Caribe. Roadshows, feiras e treinamentos são fundamentais, mas nada substitui a experiência de vivenciar o destino. Quando o agente conhece Curaçao de perto, ele entende sua personalidade, sua diversidade e passa a vender com muito mais segurança e entusiasmo. Nosso objetivo formar parceiros especializados que se tornem multiplicadores desse conhecimento junto aos operadores e às agências com as quais trabalham", explica a fundadora da Lékè, representante do Turismo de Curaçao no Brasil, Janaina Araujo.
“Foi uma experiência muito rica poder conhecer Curaçao de perto a convite do Visite Curaçao. A gente passa a enxergar o destino com outros olhos quando vive cada experiência, conhece os hotéis, conversa com os parceiros locais e entende o que realmente faz sentido para cada perfil de cliente. Na Zari Viagens, faço muita questão de conhecer aquilo que vendo, porque isso dá muito mais segurança na hora de indicar um roteiro. E, pela Integração Trade, também é muito importante fortalecer esse relacionamento com o destino e levar essas novidades para o mercado brasileiro. Volto com uma visão muito mais completa de Curaçao e com a certeza de que é um destino que consegue surpreender muito além das praias.”
Priscila Zarichta, cofundadora da Integração Trade e participante do famtur
Vinicius Dantas, executivo da Lékè e responsável pelo Turismo de Curaçao, afirma que a intenção é seguir investindo em ações de capacitação e relacionamento com o trade brasileiro, fortalecendo uma rede de profissionais cada vez mais preparados para promover a ilha e apresentar aos viajantes brasileiros toda a diversidade de experiências que fazem de Curaçao um destino singular no Caribe.