Artur Luiz Andrade   |   09/02/2018 01:51

Kaluah e Decolar: maiores vendedores de Universal Orlando

A segunda edição do Universal’s Partner Award, premiação da Universal Orlando para seus maiores vendedores e/ou parceiros, ocorreu na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro, em um espaço de eventos nos bastidores do complexo de entretenimento em Orlando, n


Artur Luiz Andrade
As sócias Manuela Carvalho e Fabiana Tourinho, duplamente premiadas, com Alice Norsworthy, VP executiva de Vendas e Marketing, Gabriella Cavalheiro, diretora América Latina, Frank Belzer, VP global de Vendas, Xiomara Wiley, CMO, e Marcos Paes de Barros, VP Regional, todos da Universal
As sócias Manuela Carvalho e Fabiana Tourinho, duplamente premiadas, com Alice Norsworthy, VP executiva de Vendas e Marketing, Gabriella Cavalheiro, diretora América Latina, Frank Belzer, VP global de Vendas, Xiomara Wiley, CMO, e Marcos Paes de Barros, VP Regional, todos da Universal
ORLANDO – A segunda edição do Universal’s Partner Award, premiação da Universal Orlando para seus maiores vendedores e/ou parceiros, ocorreu na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro, em um espaço de eventos nos bastidores do complexo de entretenimento em Orlando, na Flórida. Segundo o vice-presidente sênior de Vendas, Frank Belzer, a Universal Orlando tem cerca de 500 contratos em todo o mundo com empresas de Turismo e apenas 30 delas estavam entre as indicadas aos 13 prêmios distribuídos. "Portanto, perdoem-me o clichê, mas todos vocês são vencedores", afirmou. No entanto, como fez no ano passado, em cada categoria a Universal anunciou apenas o primeiro colocado, que recebeu um troféu. Os demais indicados receberam um quadro com uma homenagem.

Entre essas 30 empresas de todo o mundo estavam o Grupo Trend, que concorreu em duas categorias: Rising Star (maior crescimento em 2017) e Produção Hoteleira na América Latina; a CVC, na categoria Produção de Ingressos América Latina; Decolar.com, que venceu a categoria de Produção de Ingressos na região, incluindo Brasil e demais países da América Latina, onde atua como Despegar.com; MMTGapnet, na categoria Treinamento; e dois receptivos de Orlando, de propriedade de brasileiros – a Magic Stars Vacations, de Paulo Santiago, e a Kaluah Tours, das baianas Fabiana Tourinho e Manuela Carvalho.

DUAS VEZES
A Kaluah Tours acabou sendo, ao lado da Expedia, a grande vencedora da noite, pois, se a OTA levou o prêmio Top Partner mundial, a operadora de Fabiana e Manuela foi a única a subir duas vezes no palco, vencendo nas categorias Produção Hoteleira América Latina e Advocate (algo como melhor parceira ou divulgadora da Universal Orlando).

Segundo o VP regional de Vendas da Universal Orlando, Marcos Paes de Barros, o trabalho da Kaluah e de todos os indicados, vai ao encontro da estratégia do complexo, que é divulgar mais a venda dos cinco hotéis da Universal (que em breve serão oito) e os benefícios dessa hospedagem, e marcar território como opção número um de entretenimento em Orlando. “Cada vez mais os latino-americanos estão se hospedando nos hotéis da Universal Orlando e estamos conquistando market-share, graças aos nossos ótimos produtos e ao trabalho de nossos parceiros, como os indicados nessa noite”, disse ele.

“Reconhecer nossos parceiros é uma de nossas melhores práticas e se não cuidarmos bem deles, eles não cuidarão bem dos clientes. Eles são a extensão de nosso time de Vendas e parte do que somos”, complementou Frank Belzer.

Artur Luiz Andrade
Time que representou a América Latina, incluindo Manuela Carvalho, da Kaluah, Maria Emilia Martinez, da Despegar.com/Decolar.com, Fernanda Paranhos, da CVC Corp, Rodrigo Vaz, da CVC Operadora, Alessandra Maia e Sylvio Ferraz, da CVC Corp, Luis Paulo Luppa, do Grupo Trend/CVC Corp, Fabiana Tourinho, da Kaluah, Gabriella Cavalheiro e Marcos Paes de Barros, da Universal Orlando, Mariana Azevedo, da MMTGapnet, Felipe Hernandez, da Universal, e Paulo Santiago, da Magic Stars
Time que representou a América Latina, incluindo Manuela Carvalho, da Kaluah, Maria Emilia Martinez, da Despegar.com/Decolar.com, Fernanda Paranhos, da CVC Corp, Rodrigo Vaz, da CVC Operadora, Alessandra Maia e Sylvio Ferraz, da CVC Corp, Luis Paulo Luppa, do Grupo Trend/CVC Corp, Fabiana Tourinho, da Kaluah, Gabriella Cavalheiro e Marcos Paes de Barros, da Universal Orlando, Mariana Azevedo, da MMTGapnet, Felipe Hernandez, da Universal, e Paulo Santiago, da Magic Stars
Confira os ganhadores:


Melhor Parceiro na América Latina (em Vendas de ingressos): Decolar.com. Foram indicados nessa categoria a CVC, que atua apenas no Brasil, e a Best Day, com maior força no México e no Brasil (com a marca Hoteldo). Com a expansão da CVC na América Latina prevista para este ano, a Decolar.com ganhará um novo concorrente fora do Brasil.
Artur Luiz Andrade
Maria Emilia Martinez, da Despegar.com/Decolar.com, com Maria Ojeda e  Gabriella Cavalheiro, da Universal Orlando
Maria Emilia Martinez, da Despegar.com/Decolar.com, com Maria Ojeda e Gabriella Cavalheiro, da Universal Orlando
Melhor Parceiro na América Latina
(em Vendas de hospedagem): Kaluah Tours, de Orlando, que concorreu nessa categoria com a Action Travel e o Grupo Trend. A Kaluah atende operadoras de todo o Brasil e inclusive já tem grupos para o mais novo hotel da Universal, o Aventura, que abre em alguns meses.

Top Advocate: Kaluah Tours, por ter levado a Florida Cup para a Universal Orlando e se empenhar na venda dos produtos em todos os seus clientes. Concorreram a Orlando Attraction Tickets, do Reino Unido, e a Jet Blue Vacations. Esse é um dos poucos critérios em que a parceria valeu mais que as métricas de vendas.

Top Partner mundial: Expedia (foto abaixo), que ganhou da EBG e Attraction Tickets Diretc.
Artur Luiz Andrade
Melhor Parceiro Doméstico
: EBG (que concorreu com Expedia e Westgate Resorts).

Prêmio Rising Star: Costco Travel, de uma rede de supermercados de atacado nos EUA. Concorreu com a Magic Stars, de Paulo Santiago, e o Grupo Trend, uma das marcas da CVC Corp.

Melhor Parceiro do Reino Unido: Attractions Tickets Direct

Melhor Parceiro de Programas para Jovens: Music USA

Melhor Penetração nos Três Parques: Orlando Attraction Tickets, do Reino Unido

Melhor Parceiro de Hotel Irlanda e Reino Unido: Virgin Holidays

Melhor Parceiro Mundial de Hotel: Booking.com, concorrendo com Expedia e Travel Leaders Network (rede de agências de viagens de todos os portes, nos EUA)

Melhor Supporting Cast (Treinamento): Dnata, do Grupo Emirates, que concorreu com a brasileira MMTGapnet e com a MTP

O Portal PANROTAS viaja a convite da Universal Orlando, voando American Airlines e com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.