Artur Luiz Andrade   |   14/11/2018 19:41

Grupo Flytour deve fechar 2018 com R$ 6,2 bilhões em vendas

Grupo Flytour deve chegar a R$ 6,2 bilhões em vendas em 2018


Emerson Souza
Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour
Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour
Em um ano difícil, marcado por eleições, câmbio desgovernado, greve dos caminhoneiros e incertezas econômicas e políticas, o Grupo Flytour deve crescer R$ 500 milhões em relação a 2017, cerca de 10%, chegando a R$ 6,2 bilhões. Segundo o CEO do grupo, Christiano Oliveira, o resultado repete a performance de 2017 (sobre 2016).

A Flytour MMT Viagens, operadora do grupo, que anunciou troca de comando hoje, não crescerá este ano. “Como o doméstico aumentou muito, chegando a 70%, o tíquete médio acabou caindo. Em número de passageiros devemos empatar, mas em faturamento será um pouco menor. Mas já notamos recuperação do internacional no período pós-eleições”, informou ao Portal PANROTAS.

Segundo ele, a rede de franquias da Flytour (102 lojas no total) baterá R$ 1 bilhão em vendas pela primeira vez, e a consolidadora Flytour Gapnet chegará a R$ 2,3 bilhões (aumento de 10% sobre 2017). “Conseguimos chegar à meta do ano, capturando mais share no mercado e estamos prontos para 2019”, afirmou.

Sobre a mudança na Flytour MMT, Christiano Oliveira se diz tranquilo: “foi um processo natural (a saída de Michael Barkoczy) e harmonioso, o projeto da operadora é um sucesso e estamos felizes em termos o Fábio Oliveira dando continuidade, já que ele sabe muito bem dos desafios de uma agência de viagens e entende muito de mercado, gestão e relacionamento com o trade e os clientes”.

Tópicos relacionados