Danilo Teixeira Alves   |   24/01/2020 17:07   |   Atualizada em 24/01/2020 17:09

Distribuição hoteleira e revenue management em debate

Ainda durante a entrevista, os especialistas falaram sobre a importância da aplicação de novas tecnologias e sistemas ligados à atividade hoteleira

O diretor de Marketing e Vendas da Atrio, César Nunes, e o diretor da Forma & Conteúdo, Gustavo Syllos, são os entrevistados da semana no Bastidores do Turismo. Numa bate papo com o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, os convidados falaram sobre distribuição hoteleira, revenue management e a cerca de suas opiniões pessoais da experiência em meios de hospedagem.

Filip Calixto
César Nunes, da Atrio Hotéis, Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Gustavo Syllos, da Forma & Conteúdo
César Nunes, da Atrio Hotéis, Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Gustavo Syllos, da Forma & Conteúdo

Ainda durante a entrevista, os especialistas falaram sobre a importância da aplicação de novas tecnologias e sistemas ligados à atividade hoteleira. "Hoje ainda não temos um sistema único no mercado. Qualquer bom departamento de RM, trabalha com dois ou três sistemas e ainda com algumas coisas manuais para fazer porque ainda há pouca integração", afirma Nunes.

Num outro momento, o trabalho do revenue manager também veio a tona. "O RM, durante um tempo era quem fazia estatística. Hoje ele precisa ter uma visão mais ampla do negócio trabalhando dados do hotel e trazendo informações de outras fontes", pondera Syllos.

VEJA ABAIXO O PROGRAMA COMPLETO:




Tópicos relacionados