Rodrigo Vieira   |   19/01/2023 16:00
Atualizada em 20/01/2023 15:02

Empresa de cartões-presente vê futuro no Turismo no Brasil

Beto Carrero World foi uma das primeiras a se lançar nesse mercado e vendeu 6 mil cartões em 2022


Divulgação/Blackhawk Network Brasil

A empresa especializada em cartões-presente Blackhawk Network Brasil vê um futuro positivo dessa modalidade no setor de Turismo. Um de seus parceiros, o Beto Carrero World oferece desde 2021 gift cards e, no ano passado, vendeu mais de seis mil cartões-presente com direito a entrada no parque, uma alta de quase 800% em relação ao seu primeiro ano de atuação.

Cartões no formato físico e digital dão créditos para o presenteado utilizar em produtos e/ou experiências. “É complexo presentear alguém com uma viagem, mas, com os cartões, você pode oferecer créditos que permitem que o próprio presenteado decida quando, como e para onde viajar, ao mesmo tempo em fica clara a sua intenção na escolha do presente”, opina o diretor comercial da Blackhawk Network Brasil, Gabriel Mello.

Outra empresa relacionada ao Turismo cliente da Blackhawk Network Brasil é o Airbnb, apesar de o País ser o 16º mercado onde a plataforma de hospedagem venda por esse meio, mais consolidado em países do Exterior. Esses cartões são vendidos em varejistas como Angeloni, Carrefour e Lojas Americanas, além de e-commerces e marketplaces de bancos como Inter. No Brasil, são soluções sobretudo a consumidores sem cartão de crédito.

“Em datas como Dia das Crianças ou aniversários, o cartão é uma forma de garantir o presente da criança, ainda que a ida ao parque não possa acontecer naquele mesmo dia. O pequeno recebe o cartão, que proporciona toda a emoção do momento, e, com um pouco mais de planejamento, a família pode depois levá-lo ao Beto Carrero World, em mais uma experiência mágica”, completa Mello.

Outro mercado que tem futuro no Brasil para cartões-presente de Turismo é o corporativo, em que o empregador presenteia funcionários com créditos para experiências e produtos.

“Os cartões de Turismo, por seu tíquete médio e pelo apreço que muitos têm por viagens, são boas opções para empresas que buscam novas formas de recompensar e incentivar seus funcionários”, conclui Gabriel Mello.

Tópicos relacionados