Laura Enchioglo   |   15/05/2024 12:51
Atualizada em 15/05/2024 12:58

Expo Fórum Visite SP debate força feminina no Turismo com Abav-SP e Braztoa

Juliana Assumpção, da Abav-SP/Aviesp, e Marina Figueiredo, da Braztoa, participaram do bate-papo


PANROTAS / Emerson Souza
Juliana Assumpção, Milena Freire, Ana Karin e Marina Figueiredo
Juliana Assumpção, Milena Freire, Ana Karin e Marina Figueiredo

No Expo Fórum Visite São Paulo 2024, edição capital, um dos painéis contou com o tema "São Paulo social e a força feminina". O bate-papo contou com Milena Freire Mollo, diretora comercial regional Brasil da Minor Hotels, Ana Karin Andrade, presidente do Mulheres Solidárias, Juliana Assumpção, diretora de Negócios da Abav-SP | Aviesp, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

Na Abav-SP | Aviesp, o número de mulheres está crescendo, mas ainda não é maioria. São 22 colaboradores e seis destes são mulheres. Ainda assim, Juliana vê o momento com bons olhos. "As jovens precisam entender o que está acontecendo e saber que é possível", comentou.

Para Marina e Juliana, a força da mulher no Turismo é gigante. Um exemplo disso foi que ambas estiveram em associações durante a pandemia, e saíram do momento mais fortes.

Quem também participou do bate-papo foi Ana Karin, do Mulheres Solidárias. Além de fundar o instituto, que ajuda de forma voluntária crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade, ela criou o Disque 100 contra abuso de crianças, foi prefeita da cidade de Cruzeiro e é embaixadora da Paz do Ballet para Cegos.

Hoje, o Turismo emprega mais mulheres do que homens. Ao menos é o que aponta uma pesquisa do WTTC, realizado em parceria com Oxford Economics. O conselho salienta que as mulheres são responsáveis por 54% da foça de trabalho do Turismo pelo mundo.

"Turismo é um setor que chama as mulheres. Talvez por sorte, eu nunca passei por preconceito de gênero", disse Marina Figueiredo. Para ela, para as próximas gerações, é necessário transformar o que é considerado fraqueza, em força "É enaltecer o cuidado da mulher, a sensibilidade. É entender como força, e não fraqueza", disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3760 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!