Karina Cedeño   |   29/04/2025 12:36
Atualizada em 29/04/2025 14:29

Inscrições do projeto Mentoria Preta estão abertas; veja quem são os orientadores

Criada em parceria com a PANROTAS, iniciativa visa fomentar desenvolvimento de profissionais negros


PANROTAS/Gute Garbelotto
Denis Tassitano (SAP Concur), Reifer de Souza Jr (Copastur), Jackson Soares (BeFly), Jurema Monteiro (Airbnb e ex-Abear), Rogeria Pinheiro (RP Travel Education) e José Guilherme Alcorta (PANROTAS)
Denis Tassitano (SAP Concur), Reifer de Souza Jr (Copastur), Jackson Soares (BeFly), Jurema Monteiro (Airbnb e ex-Abear), Rogeria Pinheiro (RP Travel Education) e José Guilherme Alcorta (PANROTAS)

Uma importante iniciativa no Turismo foi lançada e anunciada durante o Fórum PANROTAS 2025: o projeto Mentoria Preta, criado em parceria com a PANROTAS, que está com as inscrições abertas.

O objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento de profissionais negros em cargo de liderança intermediária, como coordenação, supervisão ou gerência, dando mais espaço, voz e oportunidade a esses talentos e elevando o nível dos executivos mentorados.

A mentoria terá duração de seis meses e utilizará a Metodologia Personal Map (ferramenta com devolutiva personalizada). Para a seleção, os profissionais devem enviar seu currículo e passar por uma entrevista. Inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Mentores do projeto

  • Jurema Monteiro, ex-presidente da Abear e consultora associada da Prospectiva Public Affairs LAT.AM, onde trabalha com o time que atende o Airbnb no Brasil;
  • Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur para América Latina;
  • Lígia Secco, partner na @Raro;
  • Reifer Souza, CRO na Copastur;
  • Rogéria Pinheiro, fundadora da RP Traval Education;
  • Jackson Soares, head de Produto Aéreo no BeFly;
  • Renata Garcia, diretora de Novos Negócios no TP Group;
  • Wellington Melo, diretor geral do Hotel Unique.


Como será feito o match entre mentorado e mentorando?

A metodologia utilizada para fazer o match entre mentorado e mentorando será a mesma usada pelo Instituto Pactuá, que é por meio da ferramenta Personal Map, que entende o perfil do profissional para, então, encaixar com o mentor ideal.

"Esta plataforma é, inclusive, de um black founder. Esta é a primeira onda de mentoria para, depois, conseguirmos fazer a segunda, terceira e dar sequência neste projeto focado em profissionais negros do setor de Turismo. É uma colaboração entre os mentores e a PANROTAS. Estamos no CPF trabalhando em conjunto"

Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur para América Latina

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados