Circuito SP de Cores será realizado em julho para visibilidade contínua da pauta LGBTQ+
Projeto busca engajar estabelecimentos para oferecer benefícios e experiências exclusivas à comunidade

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e o Visite São Paulo Convention Bureau anunciaram a segunda edição do Circuito SP de Cores, iniciativa que visa fomentar o Turismo LGBTI+ no Estado de São Paulo. As principais novidades deste ano são a ampliação do projeto, que deixa de ser exclusivamente municipal, como em 2024, e a nova data de realização: o mês de julho.
O Circuito SP de Cores busca engajar estabelecimentos e empresas do trade turístico para que, durante o período da campanha, ofereçam benefícios e experiências exclusivas ao público LGBTI+, como descontos, brindes, serviços diferenciados ou ações especiais que atraiam mais turistas para o Estado. A iniciativa é também um convite para que o setor se capacite, acolha e celebre a diversidade de forma ativa e visível.
Neste ano, as entidades organizadoras entenderam que o mês do orgulho em São Paulo já é bastante movimentado e, por isso, decidiram lançar a campanha “Orgulho Fora do Mês”. A proposta visa conscientizar empresas e destinos turísticos sobre a importância de se celebrar o mês do orgulho, mas, sobretudo, de promover ações afirmativas ao longo de todo o ano.
“Sabemos o quanto o mês de junho é importante e simbólico para a nossa comunidade, mas também reconhecemos que precisamos promover mais ações além deste período. Por isso, o Circuito SP de Cores agora é estadual e promove o fomento do turismo LGBT no mês de julho”
Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes

A edição de 2025 será realizada entre os dias 1º e 31 de julho, em uma estratégia que se conecta com o conceito da campanha “Orgulho Fora do Mês”, desenvolvida pela Câmara LGBT. “Acreditamos que a diversidade e o respeito devem ser celebrados durante todo o ano. Ações em julho reforçam esse compromisso contínuo, chamando a atenção para o fato de que o orgulho celebrado em junho precisa se transformar em atitudes concretas ao longo dos 12 meses”, completa.
Para o presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau, Toni Sando, o Circuito SP de Cores fortalece a atuação da entidade com foco na hospitalidade, empatia e inclusão:
“É papel do Visite São Paulo, na sua frente de promoção de destinos, estar alinhado com as principais pautas de diversidade, inclusão e acessibilidade. Projetos como o Circuito SP de Cores colocam São Paulo em diálogo com a hospitalidade nos mais diversos níveis, abrindo portas e oportunidades para gerar negócios de maneira responsável e acolhedora”, afirma Sando.
Arte que representa
O azulejo que identificará os participantes do Circuito SP de Cores deste ano foi criado pela multiartista Fabia Fuzeti. A peça utiliza a silhueta do Estado de São Paulo e foi inspirada no “Piso Paulista”, da arquiteta Mirthes Bernardes. O azulejo será exibido em todos os estabelecimentos participantes.
Empresas interessadas em participar da edição 2025 do Circuito SP de Cores poderão se inscrever até o dia 27 de junho. A Câmara LGBT e o Visite São Paulo estão em busca de novos parceiros, com o objetivo de superar o número de participantes da edição anterior.