Laura Enchioglo   |   01/09/2025 16:06

LTN Brasil reforça compromisso com a inclusão na Expedição 21 em Milagres (AL)

Nesta edição, realizada em São Miguel dos Milagres, a anfitriã foi Manuela Vazquez


Divulgação
Grupo seu reunião em São Miguel dos Milagres, em Alagoas
Grupo seu reunião em São Miguel dos Milagres, em Alagoas

A LTN Brasil patrocinou e apoiou mais uma edição da Expedição 21, programa que promove autonomia e protagonismo de jovens e adultos com Síndrome de Down.

Nesta edição, realizada em São Miguel dos Milagres (AL), a anfitriã foi Manuela Vazquez – filha de Leonor Bernhoeft (LTN Brasil) e Carlos Vazquez (BRT Consolidadora) – que abriu as portas da VILLA MANU MILAGRES, residência que leva seu nome, para receber os 17 participantes, somando 18 com a própria Manu.

Divulgação
Manuela Vasquez foi a anfitriã do encontro
Manuela Vasquez foi a anfitriã do encontro

Foram três dias de imersão intensiva, com atividades e mentorias voltadas ao fortalecimento da autonomia, da autoconfiança e da capacidade de tomada de decisão. Entre as experiências, destacaram-se a oficina criativa conduzida por parceiros da LTN Brasil, como Martha Medeiros, que explorou a expressão artística, e a vivência gastronômica com o chef Picuí do Buffet W Gourmet, de Maceió.

A Expedição 21, liderada pelo mobilizador Alex Duarte (Organização Cromossomo 21), já conta com resultados reconhecidos cientificamente, inclusive apresentados na ONU. Foi nesse palco, no Dia Nacional da Síndrome de Down, que Manu Vazquez discursou em Genebra sobre a importância da rede de apoio e inclusão, representando tanto o Instituto Cromossomo 21, a Federação Brasileira de Síndrome de Down, quanto a própria LTN Brasil.

Divulgação
Manuela Vasquez com a mãe Leonor Bernhoeft, da LTN Brasil
Manuela Vasquez com a mãe Leonor Bernhoeft, da LTN Brasil

Essa edição se destacou por contar com a primeira representante internacional, vinda de Lisboa, e por receber dois participantes com deficiência intelectual que não possuem síndrome de Down.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados