Movida

Raphael Silva   |   14/05/2018 16:12

MTur discute Mapa do Turismo e orienta criação de conselhos municipais

29º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) abordou diversos assuntos em prol do Turismo no País

Divulgação/ MTur
29º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo foi realizado em Manaus
29º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo foi realizado em Manaus
O 29º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) foi palco de discussões sobre estratégias conjuntas em prol do Turismo no País. Realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, o evento ainda abordou assuntos como a composição do Mapa do Turismo Brasileiro e a criação de conselhos municipais de Turismo.

Técnicos do MTur detalharam a realização da Pesquisa de Demanda Doméstica, que colherá dados sobre o fluxo de viagens do Brasil para subsidiar a composição do mapa. O ministério ainda disponibilizou uma cartilha que orienta a formação dos colegiados por cidades e os benefícios que essa ação pode trazer.

"É mais um passo na solidificação do PRT. Com essas instâncias funcionando devidamente, as políticas que traçamos podem ser mais facilmente executadas", destacou o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur (Deotur), Rogério Coser.

O Prodetur + Turismo, programa que financiará projetos de Estados, municípios e da iniciativa privada, também ganhou espaço na reunião, uma vez que teve suas linhas gerais apresentadas aos presentes. Outro assunto abordado foi a atuação da Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT), que visa ampliar a profissionalização do marketing turístico nacional.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias