Henrique Santiago   |   26/09/2018 12:40

Lummertz defende abertura econômica para o Turismo crescer

Para Vinicius Lummertz, a riqueza patrimonial do País é digna de todos os louros, mas a incapacidade em desenvolver é uma barreira para o crescimento.

Emerson Souza
De discurso ácido, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, subiu ao palco dada 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa para defender a chegada de mais investimentos no Brasil.

Em suas palavras, a riqueza patrimonial do País é digna de todos os louros, mas a incapacidade em desenvolver é uma barreira para o crescimento. “Nós nos imolamos e nos sabotamos. Essa lógica virou uma dependência e temos que cortar essa dependência de forma drástica”, afirmou.

Em outras palavras, Lummertz defende a entrada de mais capital e o corte de impostos em parques temáticos e naturais, assim como sugere mais investimentos na indústria de cruzeiros marítimos e fluviais. Ele comparou, por exemplo, os recursos em Turismo de US$ 170 bilhões da China e US$ 200 bilhões nos Estados Unidos.

“Nós precisamos merecer [a posição de liderança] e para merecer temos que crescer”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS