Janize Colaço   |   05/10/2018 09:45

Empresários fluminenses entregam propostas a Eduardo Paes

O documento foi entregue durante evento que reuniu cerca de 400 empresários dos segmentos de Turismo, Moda e Eventos

Divulgação
O documento compila as principais demandas e aponta caminhos para estimular a competitividade do destino Rio de Janeiro
O documento compila as principais demandas e aponta caminhos para estimular a competitividade do destino Rio de Janeiro

A cadeia produtiva do Turismo, Moda e Eventos realizou no Rio de Janeiro, o evento “Mais Turismo, mais moda, mais eventos - Retomada do Crescimento”, que atraiu cerca de 400 empresários. Na ocasião, entidades representativas do turismo fluminense entregaram o documento “Rio + Turismo & Negócios” ao candidato ao Governo do Estado, Eduardo Paes (DEM).

O documento, que mostra a importância econômica do setor, compila as principais demandas e aponta caminhos para estimular a competitividade do destino Rio de Janeiro. A proposta fluminense teve como base o documento “Turismo: mais desenvolvimento, mais emprego, mais sustentabilidade”, elaborado por 25 entidades e associações empresariais nacionais do Turismo, reunidas no Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, destacou no evento que o documento nacional foi entregue aos candidatos à Presidência da República e que o trade fluminense foi muito competente ao customizar às necessidades locais.

“Entrego as sugestões reunidas pelo empresariado do Turismo fluminense, reflexo de um debate realizado no trade nacional, que repercutiu em outros estados e, no Rio de Janeiro, incluiu também entidades laborais. A classe turística está unida e, junto aos segmentos de moda e eventos, temos um trabalho de recuperação a implementar no Estado”, afirmou.

Além da presença de Eduardo Paes, esteve presente o candidato ao Senado, César Maia; e também os candidatos a deputado Federal, Rodrigo Maia, e a deputado Estadual, André Corrêa.

Tópicos relacionados