Renato Machado   |   19/10/2018 09:29

MTur e Meio Ambiente se unem em prol do Turismo de Aventura

A Rede Trilha visa conectar 18 mil quilômetros em trilhas e atrair 2 milhões de pessoas por ano.

Flickr/Lucas Flavio
Chapada dos Veadeiros, Goiás
Chapada dos Veadeiros, Goiás
Às vésperas da abertura da 19ª Adventure Sports Fair, em São Paulo, os ministérios do Turismo, com Vinicius Lummertz, e do Meio Ambiente, com Edson Duarte, anunciaram a assinatura de portaria que cria a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso. Ao lado do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Paulo Henrique Carneiro, os líderes das pastas oficializaram a iniciativa, que visa conectar 18 mil quilômetros em trilhas e atrair dois milhões de pessoas por ano.

Segundo as entidades, a Rede Trilhas será composta por trilhas nacionalmente conhecidas, “conectando paisagens e ecossistemas brasileiros e abrindo novas possibilidades de Turismo e recreação em contato com a natureza”. Da parte do MTur, o objetivo é organizar, integrar e dar visibilidade à oferta turística nacional.

Para o Ministério do Meio Ambiente, o trunfo da ação é interligar unidades de conservação, paisagens e ecossistemas naturais. “A medida também tem o intuito de reconhecer e proteger rotas pedestres de interesse natural, histórico e cultural, além de sensibilizar a sociedade para a importância do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc)”, como afirma a pasta em nota.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS