Movida

Karina Cedeño   |   18/02/2019 11:53

Intervenção federal no Rio reduz perdas do Turismo

O setor vê com otimismo a perspectiva de melhora


Arquivo PANROTAS
A violência tem provocado diversas perdas no comércio e no Turismo nos últimos anos. Porém, um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) revela uma melhora deste cenário no ano passado, em comparação ao ano anterior, com diminuição dos prejuízos.

Para a Fecomercio-RJ, a intervenção federal na segurança pública no Estado do Rio promoveu redução nas perdas do Turismo na ordem de R$ 275 milhões, com a diminuição dos índices de criminalidade, especialmente na capital. Assim, o setor vê com otimismo a perspectiva de melhora.

Além disso, a Fecomercio-RJ, bem como outras instituições representativas que compõem seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem do Rio de Janeiro (Cetur Fecomercio RJ), mantém diálogos com o governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado de Turismo, para a elaboração de políticas de fomento ao Turismo, fortalecendo o segmento como atividade econômica geradora de emprego e renda.

Da mesma forma, a discussão de estratégias para melhora na segurança pública também faz parte da pauta da Fecomercio-RJ com o poder executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias