Larissa Faria   |   14/05/2019 18:11

Apesar de queda de receitas em março, CNC prevê crescimento

CNC projeta crescimento no setor de serviços para 2019


Filip Calixto
O presidente da CNC, José Roberto Tadros
O presidente da CNC, José Roberto Tadros


Em março deste ano, o setor de serviços sofreu queda de 0,7% no volume de receitas em relação ao mesmo mês no ano passado. O número foi divulgado hoje (14) pela pesquisa mensal de serviços (PMS) do IBGE.


Mesmo com a baixa, a confederação nacional do comércio de bens, serviços e turismo (CNC) continua com expectativa positiva, projetando um avanço anual de +1,6%, que seria o primeiro desde 2014. De janeiro a março, porém, houve a terceira retração consecutiva, com perda de 0,6%, sendo o pior resultado desde 2017.


“Tivemos um trimestre com cautela nos investimentos por parte das empresas, ociosidade da capacidade instalada e mercado de trabalho fraco. Essa situação vem impedindo o avanço da economia e sugere elevada possibilidade de retração no PIB do início do ano”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.


Em relação ao ano passado, a receita de serviços cresceu em média 1,1% no primeiro trimestre. Entre os estados, São Paulo destacou-se (+4,6%), mas as regiões Norte (-1,0%) e Nordeste (-1,9%) caíram.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS