Larissa Faria   |   19/07/2019 12:15

MTur faz balanço de 200 dias de governo: vistos, aéreas e empregos

O Ministério do Turismo fez uma retrospectiva de suas ações nos primeiros 200 dias de governo em 2019. Confira quais foram os investimentos realizados no setor.


Filip Calixto
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fez uma retrospectiva das ações da pasta em 2019
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fez uma retrospectiva das ações da pasta em 2019
O Ministério do Turismo está fazendo uma retrospectiva de suas ações nos 200 dias de governo. Segundo o órgão, no período foram iniciadas 412 obras de infraestrutura, investidos R$ 233 milhões em todos os Estados e mais de R$ 200 milhões em 158 municípios.

Atualmente, trabalham no Turismo brasileiro cerca de sete milhões de pessoas. Até 2020, a pasta pretende abrir 30 mil empregos. “Queremos um setor integrado com os anseios de quem faz o Turismo lá na ponta, de quem recebe nossos turistas. Para isso, precisamos de um mercado mais atrativo, dinâmico e competitivo”, afirmou o ministro, Marcelo Álvaro Antônio.

Entre as pretensões de Antônio para cumprir o plano nacional do Turismo 2018-2022, está aumentar a conectividade aérea, trazendo empresas estrangeiras que ofereçam tarifas baixas. Este ano, foi autorizada a abertura do mercado brasileiro ao capital estrangeiro de companhias, como a Air Europa. Para incentivar a vinda de estrangeiros ao País, foi isento em junho o visto para quem vem do Canadá, Japão, EUA e Austrália.

Tópicos relacionados