Vinicius Novaes   |   28/11/2019 11:46

Resorts Brasil comemora Medida Provisória 907

Em nota, a Resorts Brasil afirmou que a nova agência poderá realizar um trabalho muito importante de divulgação do destino Brasil no exterior

A Resorts Brasil comemorou a edição da MP 907 com a criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Brasil/Embratur com caráter de Pessoa Jurídica de Direito Privado no lugar da autarquia Embratur.

Em nota, a Resorts Brasil afirmou que a nova agência poderá realizar um trabalho muito importante de divulgação do destino Brasil no Exterior, ampliando a exposição da Brasil como destino turístico de relevância no cenário internacional do Turismo de lazer e de negócios.

Divulgação
Presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza
Presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza
"O Brasil tem um potencial turístico que precisa se transformar em uma realidade presente e não em um futuro que nunca se alcança", afirma o presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza. Outro motivo de satisfação da associação é a isenção de cobrança do Ecad nas unidades habitacionais dos resorts contemplada pela MP 907.

A nota ainda afirma que a Resorts Brasil vê na MP 907 um “claro indicador de que o turismo brasileiro e sua indústria começam a ganhar a relevância que seus 8% do PIB Brasileiro merecem e isso é vital para uma indústria que só nos resorts gera aproximadamente 40 mil empregos diretos”.

Tópicos relacionados