Juliana Monaco   |   06/12/2019 10:43   |   Atualizada em 06/12/2019 11:04

Governo do Rio implementa Academia Setur-RJ

O governador Wilson Witzel instituiu, na última quinta-feira (5), o Conselho de Instituições de Ensino e Pesquisa - Academia Setur-RJ, junto ao secretário de Estado.


Divulgação/Flávio Cabral
O órgão foi instituído pelo governador Wilson Witzel, junto ao secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite
O órgão foi instituído pelo governador Wilson Witzel, junto ao secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite
O governador Wilson Witzel instituiu, na última quinta-feira (5), o Conselho de Instituições de Ensino e Pesquisa – Academia Setur-RJ, junto ao secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite. O órgão deliberativo tem o objetivo de promover, planejar e apoiar o estudo e a pesquisa do Turismo a fim de propor a execução de políticas públicas que estimulem o setor e movimentem a economia do Rio de Janeiro.

“Estamos criando um conselho acadêmico de profissionais do Turismo, iniciativa da Secretaria de Turismo. Estamos unindo Academia e as necessidades do Estado do Rio de Janeiro. Sempre defendi a participação das universidades. A pesquisa é fundamental para o desenvolvimento de qualquer área do conhecimento humano”, afirmou o governador em reunião de assinatura do decreto.

Formada por 32 membros de instituições de ensino superior e da educação básica na área de Turismo, a Academia Setur-RJ também promoverá ações para qualificar e atualizar os atuais e futuros profissionais da área por meio de cursos, seminários e conferências.

“Estamos reunindo a inteligência do Turismo do Rio de Janeiro neste conselho para debatermos propostas, ideias e pesquisas. Reunimos um grupo de pessoas que pensará a frente de seu tempo e que vai cuidar também da qualificação dos profissionais do setor”, ressaltou o secretário de Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias