Juliana Monaco   |   07/02/2020 14:59   |   Atualizada em 07/02/2020 15:16

Embratur e Flávio Bolsonaro planejam fomentar cruzeiros no Rio

Gilson Machado e Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ) estiveram reunidos para debater sobre a importância dos cruzeiros marítimos para alavancar o Turismo do Rio.


Divulgação
Gilson Machado, diretor-presidente da Embratur, e Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro
Gilson Machado, diretor-presidente da Embratur, e Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro
O presidente da Embratur, Gilson Machado, e o senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ) estiveram reunidos na última quinta-feira (6) para debater sobre a importância do setor de cruzeiros marítimos para alavancar o Turismo do Rio de Janeiro. O senador afirmou que vai apresentar projetos no Congresso Nacional para viabilizar a vinda de cruzeiros para as cidades brasileiras, especialmente o Estado fluminense.

“Eu sou testemunha ocular de todo o esforço do presidente Gilson, de todo o seu empenho e competência para alavancar o turismo do nosso Brasil e, em especial, o do Rio de Janeiro. Queremos que as cidades do Brasil possam ser mais visitadas pelos cruzeiros. Hoje, há um grande impeditivo que praticamente inviabiliza a operação desses grandes navios. Além disso, eles atracam, praticamente, em apenas um destino turístico brasileiro e acabam fazendo abastecimento ou o passeio em cidades de países vizinhos, como Montevidéu e Buenos Aires, ao invés de irem para Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Recife, Fernando de Noronha, entre outras”, afirmou Bolsonaro.

Gilson Machado aproveitou a ocasião para parabenizar o Senado pelo esforço na aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que tratou da assinatura do tratado internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que discute a legislação trabalhista marítima. “Nós agora temos uma legislação que vai favorecer as grandes empresas de cruzeiros a contratarem brasileiros para trabalharem e tornar um País mais atrativo para este segmento”, destacou.

Além disso, o presidente da Embratur falou da importância de dar continuidade à agenda estabelecida nos Estados Unidos para capitanear empresas de cruzeiros norte-americanas para operar no Brasil. O senador fez parte da comitiva, que focou em visitar companhias do setor para realizar roteiros especialmente na cidade do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados