Movida

Artur Luiz Andrade   |   13/03/2020 11:24   |   Atualizada em 16/03/2020 15:56

Coronavírus põe 50 milhões de empregos do Turismo em risco, diz WTTC

A pandemia de covid-19 coloca em risco, somente no Turismo, até 50 milhões de empregos, segundo WTTC


Divulgação/WTTC
Gloria Guevara, CEO do WTTC
Gloria Guevara, CEO do WTTC

A pandemia de covid-19 coloca em risco, somente no Turismo, até 50 milhões de empregos, segundo levantamento do World Travel & Tourism Council (WTTC). Segundo a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara, no momento certo WTTC e o setor privado global de Turismo estarão prontos para ajudar e apoiar os governos e países na recuperação.

Os últimos estudos do WTTC mostram que o impacto do coronavírus no Turismo pode ser de até 25% este ano, o equivalente a três meses de viagens no mundo. Isso pode levar a um corte de empregos entre 12% e 14%.

“A pandemia de covid-19 é uma ameaça significativa para a indústria toda, dos empregados nela até os que querem continuar viajando. Viagens e Turismo tem a força para superar esse momento e vai emergir mais forte e robusta ao tomar as medidas necessárias no combate ao covid-19 e os receios que o cercam”, continuou Gloria Guevara.

O WTTC também alerta para as medidas que precisam ser tomadas na recuperação da indústria, tão logo a pandemia esteja controlada. O conselho mundial oferece ajuda e apoio aos governos nos seguintes temas:

1 – Melhorar a facilitação de viagens, com a remoção e simplificação de vistos onde for possível, redução do custo e melhoria do tempo de processamento, aceitação de vistos de outros países, quando adequado, e introdução de tecnologias para viagens mais seguras e simples.

2 – Remoção de barreiras para aliviar a pressão em portos e aeroportos, incluindo a suspensão de políticas de slots, e a implementação de vistos de trabalho mais flexíveis.

3 – Reduzir e remover taxas de viajantes, que significam aumento do custo da viagem.

4 – Introdução de incentivos e compensações para apoiar as empresas dessa indústria impactadas pelo vírus. As pequenas e médias empresas, particularmente, demorarão mais a se recuperar.

5 – Apoio aos destinos, com aumento de orçamentos e budgets dedicados à promoção, marketing e desenvolvimento de produtos, quando os destinos estiverem prontos para receber os visitantes novamente.

O WTTC reforça, por fim, a importância da parceria público-privada nesse momento e uma maior cooperação internacional.

Saiba mais em www.wttc.org

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias