Artur Luiz Andrade   |   19/03/2020 19:58
Atualizada em 19/03/2020 20:01

Governador do Rio quer suspender ponte Rio-São Paulo; Anac decide

Governador do Rio quer suspender ponte Rio-São Paulo e circulação em praias do Estado


Marluce Balbino
Wilson Witzel
Wilson Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou decreto aumentando as medidas de restrição para combater a crise do novo coronavírus no Estado. Pelo decreto, a partir de sábado, 21, todos os voos nacionais de Estados com casos de coronavírus (já são 20 unidades da federação em todo o País), incluindo de São Paulo, serão suspensos, além do acesso às praias, shoppings e restaurantes (menos os dentro de hotéis, restritos aos hóspedes).

Quanto aos voos, que incluem ainda todos os voos internacionais em direção ao Rio, a Anac precisa ratificar a decisão do decreto do governador. A carga aérea ou a marítima não entram na restrição, mas os cruzeiros com passageiros sim.

O transporte intermunicipal (exceto trens e barcas) também está proibido, incluindo aplicativos como o Uber. Linhas de ônibus interestaduais para destinos com circulação do vírus, como São Paulo, também estão suspensas.

Academias, shoppings, praias, bares e restaurantes serão fechados por 15 dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.