Vinicius Novaes   |   24/03/2020 12:32   |   Atualizada em 24/03/2020 12:33

Quarentena afetará 1,3 milhão de empregos formais em SP

De acordo com a entidade, mais de 460 mil estabelecimentos vão precisar fechar as portas

Levantamento realizado pela FecomercioSP indica que a quarentena anunciada pelo governador João Doria, com início a partir desta terça-feira (24), vai afetar 1,3 milhão de empregos formais no Estado. De acordo com a entidade, mais de 460 mil estabelecimentos vão precisar fechar as portas, o que representa 67,7% do total do comércio varejista e atacadista.

Ainda segundo a FecomercioSP, o comércio varejista, diretamente afetado pela medida, movimenta cerca de R$ 1 bilhão de reais todos os dias. “Ainda não é possível mensurar o quanto desse total deixará de ser movimentado, visto que ainda haverá atendimento por aplicativos, sites e delivery”, diz a nota da entidade.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
EMPRESARIADO
A instituição recomenda que os comerciantes de bens duráveis e semiduráveis não ampliem os estoques. Não é o momento de investir, endividar-se ou assumir compromissos no longo prazo.

No entanto, os empreendedores devem ficar atentos ao fluxo de caixa e aos gastos fixos, e avaliar que um crédito bem contraído e planejado é melhor do que deixar de pagar os compromissos, tornar-se inadimplente e ter que correr atrás de juros.

Tópicos relacionados