Vinicius Novaes   |   02/04/2020 11:19
Atualizada em 02/04/2020 11:20

Cobrança de IOF é reduzida a zero durante a crise

Atualmente, o IOF para operações de crédito é de 3% ao ano

O Governo Federal anunciou que irá reduzir a zero a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre operações de crédito. A medida vale por 90 dias. Atualmente, o IOF para operações de crédito é de 3% ao ano.

De acordo com o secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, a medida vai diminuir o custo do crédito em um momento em que o governo inicia um amplo número de linhas de crédito com juros reduzidos para ajudar a enfrentar a crise gerada pelo covid-19. Segundo Tostes, o custo dessa medida é de R$ 7 bilhões.

Divulgação/Pixabay
O secretário da Receita Federal também anunciou o adiamento do recolhimento das contribuições para o Pis-Pasep, do pagamento da Cofins – contribuições que incidem sobre a receita das empresas – e também da contribuição patronal das empresas para a Previdência Social.

Segundo Tostes Neto, essas contribuições seriam devidas nos meses de abril e maio, e serão adiadas para pagamento nos meses de agosto e outubro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS