Juliana Monaco   |   18/05/2020 15:32
Atualizada em 18/05/2020 15:56

São Paulo pode ter feriado de seis dias para aumentar isolamento

A medida visa antecipar os feriados de 9 de julho, Corpus Christi e Consciência Negra na capital paulista.


Emerson Souza
As medidas dependem da aprovação dos legislativos municipal e estadual
As medidas dependem da aprovação dos legislativos municipal e estadual
Em uma tentativa de aumentar o isolamento social, o governo do Estado de São Paulo vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei para antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para a próxima segunda-feira (25). Na capital paulista, o objetivo é antecipar também os feriados municipais de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro), de modo a criar um feriado prolongado desta quarta-feira (20) até a próxima segunda (25). As informações foram veiculadas pelo portal G1 e pela Agência Brasil.

“Não estamos decretando o lockdown e nem recomendando", disse Doria na Agência Brasil. "Temos o protocolo para isso. Mas esta iminência não existe nesse momento. Estamos tentando todas as alternativas possíveis para viabilizar o achatamento desta curva, utilizando todos os mecanismos, inclusive esse de extensão de feriados para alcançar bons índices [de isolamento], obtidos nos feriados e finais de semana”, afirmou.

“Caso a Câmara consiga aprovar esse projeto e isso seja feito até amanhã, nós anteciparemos os dois feriados municipais que ainda temos para quarta e quinta-feira dessa semana, decretando ponto facultativo na sexta-feira. Portanto teríamos aí um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de ontem, domingo, quando nós tivemos 56% de isolamento social aqui na cidade", disse o prefeito Bruno Covas.

O governador recomendou que prefeitos do estado também repitam o gesto do prefeito Bruno Covas para antecipar seus feriados municipais.

"Ficou claro que ao longo dos finais de semana e dos feriados, nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isto contribui para o controle da pandemia. Portanto, com essa decisão, nós teremos um período mais prolongado de feriados, e com isso, desejamos que possamos ter índices semelhantes aos demais feriados e finais de semana", ressaltou o governador João Dória.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!