Beatrice Teizen   |   10/07/2020 11:55

WTTC pede pelo uso obrigatório de máscaras faciais

Medida vem de evidências de que países que estão se recuperando mais rapidamente são os que usam o item

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) está pedindo a todos os viajantes que usem máscaras faciais para mostrar que se importam e estão se cuidado no novo normal das viagens, por meio da campanha #Wear2Care nas redes sociais. À medida que os países reabrem suas fronteiras, o uso de máscaras ajuda a sinalizar o retorno de viagens mais seguras, além de fornecer proteção pessoal aos usuários e às pessoas ao seu redor.

Divulgação
Campanha #Wear2Care, do WTTC, incentiva o uso obrigatório de máscaras faciais
Campanha #Wear2Care, do WTTC, incentiva o uso obrigatório de máscaras faciais
O conselho do WTTC a favor do uso obrigatório do item – em todas as formas de transporte durante toda a viagem, assim como ao entrar em locais fechados – vem de evidências de que os países que estão se recuperando mais rapidamente e evitando o segundo pico de covid-19 são aqueles em que o uso do equipamento de proteção individual foi amplamente aplicado e incentivado.

A entidade vem pedindo aos governos de todo o mundo que apliquem o uso de máscaras faciais, além de contar com o apoio do setor privado para lembrar os clientes de suas obrigações de proteger sua saúde e a dos companheiros de viagem. A lavagem frequente das mãos e uso do álcool em gel complementam a medida, reduzindo significativamente o risco de transmissão.

“A segurança e a higiene dos viajantes e daqueles que trabalham em viagens e Turismo são de suma importância e é por isso que agora recomendamos fortemente que as máscaras sejam obrigatórias. A campanha #Wear2Care promove a proteção dos usuários e mostra que eles se preocupam com o bem-estar e a segurança de seus companheiros, o que ajudará a salvar vidas e incentivar o retorno de viagens seguras”, diz a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Segundo especialistas da Universidade de Harvard, foi comprovado que o uso de máscaras faciais fornece um nível de proteção contra a transmissão de 82%. A higiene constante das mãos e a limpeza das superfícies, que mata mais de 90% dos vírus, também impedem que ele atinja o rosto pelas mãos.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O GUIA COMPLETO DO WTTC, QUE AJUDARÁ EMPRESAS, DESTINOS, PROFISSIONAIS E VIAJANTES A AGIREM NO NOVO CENÁRIO MUNDIAL

Tópicos relacionados