Vinicius Novaes   |   11/03/2021 13:53   |   Atualizada em 11/03/2021 14:08

SP terá medidas mais restritivas a partir de segunda-feira

Medidas anunciadas pelo Governo de São Paulo valem a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (15), o Estado de São Paulo entrará em uma etapa ainda mais restritiva para evitar um colapso no sistema de saúde. Entre as medidas desta fase, chamada de emergencial pelo governo, estão a suspensão da realização de cultos religiosos coletivos, eventos esportivos, e instituiu o toque de recolher entre 20h e 5h.

A fase emergencial valerá até o dia 30 de março.

Divulgação
Outra mudança foi a exclusão de alguns serviços que eram considerados essenciais, como as lojas de materiais de construção, que deverão ficar com as portas abaixadas. Além disso, o governo determinou que o home office seja obrigatório para atividades administrativas não essenciais. Também está proibida a retirada presencial de mercadorias em restaurantes ou lojas – apenas os serviços de delivery são permitidos nesta nova fase.

As escolas estaduais poderão ficar abertas apenas para a oferta de merenda, enquanto a rede privada poderá atender alunos de pais que precisam trabalhar foram, tenho a capacidade máxima de 35%.

Divulgação
O Estado de São Paulo está com uma ocupação de 87,6% dos leitos de UTI e a Grande SP de 86,7%. Ontem (10), o Estado registrou 517 novas mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24h, além de 16.058 novos casos confirmados da doença. E o Brasil teve nesta quarta o dia mais letal de toda a pandemia: 2.349 mortes.

Tópicos relacionados