Movida

Filip Calixto   |   23/04/2021 14:25   |   Atualizada em 23/04/2021 14:37

Segunda parte da fase de transição começa amanhã em SP

Fase de transição avança com novas aberturas em São Paulo

Vigorando desde o último dia 18, a chamada fase de transição do Plano SP de combate à pandemia no Estado, entra amanhã (24) na sua segunda parte. Na nova etapa do programa de flexibilização, parques, restaurantes, salões de beleza, barbearias, cinemas, academias e outros estabelecimentos vão poder reabrir, assim como já foi feito na semana passada com atividades comerciais e religiosas.

Governo do Estado de São Paulo
A fase de transição entrou na segunda etapa
A fase de transição entrou na segunda etapa
A sequência da fase de transição, que se colocou entre as fases vermelha e laranja do Plano SP, foi confirmada pelo governo estadual em coletiva concedida há pouco, no Palácio dos Bandeirantes.

Além no avanço no processo de reabertura, o governo reforçou que começou a vacinar idosos a partir de 64 anos, ampliando o plano estadual de imunização.

O governo paulista também aproveitou a ocasião para informar a queda nos índices da pandemia no Estado. Segundo informou a administração estadual, o registro de novos casos diários em relação à última semana epidemiológica caiu 14%, as novas internações recuaram 6% e óbitos diminuíram 23% na comparação entre os dois períodos.

REPASSE PARA MUNICÍPIOS
O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) ainda anunciou o repasse de R$ 33,3 milhões do Governo do Estado para as Prefeituras de São Paulo. A verba tem como objetivo auxiliar as cidades em ações de vacinação.

“Quero aproveitar para agradecer o apoio dos prefeitos, das equipes municipais de vacinação que, junto ao Governo de São Paulo, têm feito a diferença na vacinação da população paulista. Já passamos de mais de dez milhões de doses aplicadas”, completou o vice-governador.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias