Victor Fernandes   |   27/04/2021 17:01

WTTC incentiva setores público e privado a cooperarem

Os participantes do WTTC Global Summit concordaram que a colaboração seria a chave para o setor

Divulgação
Durante o WTTC Global Summit, em Cancún, no México, os principais ministros do Turismo do mundo se uniram para instar os setores público e privado a trabalharem juntos em parceria para salvar a indústria de viagens. O apelo veio na sessão Diálogo de Líderes Globais na cúpula global anual do World Travel & Tourism Council (WTTC).

Facilitados pelo jornalista de viagens dos Estados Unidos, Peter Greenberg, ministros e líderes empresariais olharam para o ano passado e compartilharam como a pandemia havia sido devastadora para o setor e como era vital que medidas fossem tomadas agora para impedir o colapso de empresas e a perda de dezenas de milhares de empregos. Os participantes do fórum concordaram que a estreita colaboração pública e privada seria a chave para o setor reviver a economia global.

“Foi extremamente encorajador ver que houve um acordo comum entre todos os participantes de que a colaboração e a cooperação entre os setores público e privado abririam o caminho para o renascimento das viagens internacionais. Isso será fundamental para impulsionar a recuperação global, por isso estamos em dívida com os ministros que se juntaram a nós hoje para fazer parte deste evento incrível e ajudar a dar o pontapé inicial em nossa Cúpula Global e energizar o setor para se unir e fazer a diferença”, afirmou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

MINISTROS
Entre os participantes do fórum do WTTC estava Harry Theocharis, ministro do Turismo da Grécia, que defendeu a liderança do setor público para fornecer um roteiro para fora da crise gerada pela covid-19. A Grécia deve reabrir fronteiras para turistas em maio.

Kevin McAleenan, ex-secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, disse que é vital que a comunidade internacional estabeleça parâmetros e os siga em nível governamental, defendendo uma abordagem pragmática de gerenciamento de risco para ressuscitar as viagens internacionais.

A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, disse que o setor deve evitar a tomada de decisões de curto prazo e defendeu o desenvolvimento de uma estratégia de longo prazo por parte do governo e das empresas privadas.

O vice-ministro do Turismo da Colômbia, Julián Guerrero Orozco, alertou contra o uso prolongado de 'passaportes de saúde', que representam um perigo para os viajantes de primeira e segunda classes e se tornam uma verdadeira barreira para as viagens.

Participaram também o secretário de Estado do Turismo da Espanha, Fernando Valdés Verelst; Nicole Marrder, ministra do Turismo de Honduras; e Edmund Bartlett, ministro do Turismo da Jamaica. O México foi representado por Carlos Joaquin Gonzalez, governador de Quintana Roo; e o secretário Federal de Turismo, Miguel Torruco Marqués.

O setor privado foi representado por algumas das principais empresas de Viagens e Turismo do mundo, incluindo Andrea Grisdale, CEO e fundador único da IC Bellagio; Dan Richards, CEO da Global Rescue; Fawaz Farooqui, diretor executivo da Cruise Saudi; Kike Sarasola, presidente e fundador da Room Mate; Luis Felipe de Oliveira, diretor geral do Airport Council International (ACI); e Manfredi Lefebvre d'Ovidio di Balsorano de Clunieres, presidente da Abercrombie & Kent.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS