Escolas estaduais de São Paulo terão aulas de Turismo

|

0
João Doria e Vinicius Lummertz, governador e secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
João Doria e Vinicius Lummertz, governador e secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
O governador paulista João Doria (PSDB) anunciou hoje (25) uma parceria entre a Secretaria da Educação e a nova Secretaria de Turismo e Viagens. O acordo promoverá a oferta de disciplinas eletivas sobre o setor de Viagens e Turismo aos alunos do ensino médio e dos últimos anos do fundamental da rede pública estadual.

A iniciativa tem como objetivo aliar a educação à inovação e ao empreendedorismo, apresentando o Turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional. “Como fenômeno social e econômico, o turismo tem grande capacidade de geração de empregos, sendo uma oportunidade para os jovens que em breve estarão no mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

Essas aulas serão oferecidas por meio do Programa Inova Educação, que busca o desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural dos estudantes, com disciplinas eletivas. A Seduc alinhou três grupos de eletivas: Expresso Turístico para alunos do 6° e 7° ano, Turismo de Natureza e Aventura para 8° e 9° ano, e Redes Turísticas para o ensino médio.

“Entre outros temas, vamos abordar pontos relacionados à consciência ambiental, economia verde solidária e criativa, classificação de diferentes atrativos, além de promover games e desafios”, explicou a secretário da Educação, Rossieli Soares.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA