FBHA apoia plano de enfrentamento da pandemia proposto pelo Rio

|


Divulgação/Pedro Gelio
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, manifestou apoio da entidade em relação ao plano municipal de enfrentamento da pandemia, apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A campanha, intitulada "Rio de novo - Um ano de reencontros", busca realizar reaberturas graduais na cidade, a partir da primeira semana do mês de setembro. Para isso, o governo carioca busca quatro pré-requisitos para reduzir as restrições locais.

Os pontos principais da iniciativa envolvem a conservação do cenário epidemiológico favorável; a continuidade da chegada das vacinas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI); a manutenção da performance de vacinação no Rio de Janeiro; e a alta cobertura vacinal completa cima de 60 anos e comorbidades.

"Além dos pontos propostos pela campanha, o prefeito Eduardo Paes busca criar um feriado municipal, no dia 2 de setembro, chamado 'Dia do Reencontro'. A ideia é instituir no calendário oficial da cidade, a partir de 2022, para celebrar o fim da pandemia desencadeada pela covid-19”, comenta Sampaio.

O presidente da FBHA ainda destaca que as medidas de flexibilização contam com o apoio do setor e devem ser avaliadas por outras regiões do Brasil para que o país possa buscar a retomada em conjunto, de forma consciente e segura.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA