Nathalia Ribeiro   |   22/11/2021 17:01

Conselho de Representantes da FBHA se reúne no Espírito Santo

Objetivo é aprovar proposta orçamentária para 2021 da entidade, bem como definir questões administrativas

Divulgação
Os representantes da entidade participam de uma reunião realizada no Sesc de Domingos Martins, no ES
Os representantes da entidade participam de uma reunião realizada no Sesc de Domingos Martins, no ES
Entre os dias 22 e 24 de novembro, 26 sindicatos filiados à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participam da Reunião de Conselho de Representantes da entidade, realizada no Espírito Santo. O objetivo do evento é aprovar a proposta orçamentária para 2021 da FBHA, bem como definir questões administrativas, como o reajuste da anuidade da federação, que passou de R$ 700 para R$ 750. O vencimento ficou estabelecido para o dia 25 de janeiro.

Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o evento está sendo muito produtivo e determinante para a continuidade dos projetos no ano que vem. "Tivemos uma boa adesão e vamos começar 2022 com tudo para recuperarmos o tempo perdido com a pandemia", afirma.

Neste primeiro dia de evento, o Ait Manager da Bat Brasil, Domingos Silva, que detém a marca Souza Cruz, fez uma apresentação ao público presente, mostrando o quanto a informalidade no setor de cigarros vem afetando o mercado no Brasil.

O consultor de eficiência energética da FBHA, Ricardo Bezamat, também fez uso da palavra para explicar as novidades neste setor, ofertando pacotes de produtos para bares, restaurantes e hotéis da base da FBHA. Apresentou ações que reduzem os custos com energia elétrica, bem como a possibilidade de gerar a própria energia por meio de geração distribuída.

Já o engenheiro de Novos Negócios da Union Rhac/Panasonic, Jefferson Monteiro, apresentou, na ocasião, o programa de eficiência energética de climatização para os ramos de hotelaria e de alimentação fora do lar. Os sindicatos filiados têm até janeiro para solicitar um diagnóstico gratuito, apresentando soluções para as demandas energéticas das empresas associadas. "Caso as soluções sejam efetivadas, a Union Rhac/Panasonic tem disponibilidade para investimento próprio ou por meio de sua rede de parceiros", complementa.

Dentro da programação, o jornalista responsável pela Comunicação da FBHA, Flávio Resende, apresentou o relatório de atividades e o novo vídeo institucional da entidade, que será veiculado durante os eventos que contaram com a participação de representantes da federação.

A mesa da reunião foi presidida pelo vice-presidente da FBHA, Wilson Vettorazzo Calil; e secretariada pelo empresário Áttila Miranda Barbosa, presidente do Sindihotéis-ES.

Tópicos relacionados