C6 Bank agora permite enviar e receber dólares do Exterior

|

Já está disponível no app do C6 Bank para um grupo de clientes o recurso de transferência para outros países, o que permite que o correntista, em poucos passos, envie e receba dólares de qualquer conta bancária no Exterior. É preciso ter a Conta Global Dólar para usufruir do serviço.

Para utilizar o novo serviço é preciso ter a Conta Global Dólar do C6 Bank
Para utilizar o novo serviço é preciso ter a Conta Global Dólar do C6 Bank
A funcionalidade atende o cliente que deseja, por exemplo, enviar dinheiro para o filho no Exterior, receber salário de empresa estrangeira, realizar investimentos em outro país, receber aluguel de imóvel próprio situado no Exterior, pagar cursos, entre outras necessidades.

O prazo para o envio de dólares a partir da Conta Global é de dois dias úteis e a taxa é de US$ 30. Ao contrário de outras transferências internacionais do mercado que apresentam tarifas adicionais durante o percurso do dinheiro, essa é a única taxa cobrada para o montante chegar ao seu destino final. Para receber dólares, o custo é de US$ 15.

As transferências são realizadas entre 9h e 16h30 de dias úteis, mas podem ser solicitadas em qualquer horário. Para enviar dólar, basta tocar em “Conta Global” e, depois, em “Transferir dólar”. O próximo passo é preencher os dados e o valor e selecionar o motivo do envio. Já para receber valor em dólar basta tocar em “Receber dólar” e, na seção “Meus Dados”, selecionar o ícone “Compartilhar” (assim, é só compartilhar os dados com quem vai transferir o dinheiro para a Conta Global em questão). É necessário autorizar o recebimento pelo aplicativo.

CONTA GLOBAL
Disponível em dólar e euro, a Conta Global vem acompanhada de um cartão de débito que permite fazer compras no Exterior (em estabelecimentos físicos e virtuais) e sacar moeda estrangeira em 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus espalhados pelo mundo.

Para ter uma Conta Global, basta ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura do serviço no aplicativo do banco. O envio de dinheiro à conta ocorre da seguinte forma: o cliente transfere reais da sua conta corrente para sua Conta Global e lá o montante é convertido automaticamente para dólar (ou euro, caso o cliente tenha optado pela Conta Global Euro). A transferência ocorre de forma imediata.

Em relação a uma compra com cartão de crédito, a economia ao usar a Conta Global é de cerca de 7%. Isso porque, além de usar o câmbio comercial na hora da conversão, o serviço adota IOF de 1,1% e spread de 2%. Em uma compra com cartão de crédito no Exterior incidem sobre a transação IOF de 6,38% e spread de câmbio de 4%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA