Filip Calixto   |   11/01/2022 15:53   |   Atualizada em 11/01/2022 15:54

Governador diz que SP deve ter novas restrições em eventos

Medida deve ser oficializada amanhã (12), mas foi antecipada por João Doria

Governo Estado de São Paulo
João Doria, governador do Estado de São Paulo
João Doria, governador do Estado de São Paulo
O Estado de São Paulo deve voltar a proibir aglomerações e adotar restrições no número de pessoas em grandes eventos. A medida deve ser oficializada amanhã (12), mas foi antecipada pelo governador João Doria (PSDB) em pronunciamento feito na cidade de Monte Aprazível, no interior paulista.

Doria esteve na região para anunciar obras do governo estadual e aproveitou para falar sobre o momento vivido pelo Estado do ponto de vista da pandemia, que voltou a crescer em número de infectados. Segundo informou o gestor, algumas restrições devem, sim, ser adotadas novamente mas qualquer fechamento está descartado por enquanto, assim como as limitações de serviços e comércios.

De acordo com Doria, não há, nesse momento, nenhuma indicação ou necessidade de promover regras rigorosas de circulação, mas é necessário ter cautela. Ele também reforçou o pedido para que a população siga utilizando máscaras e procure evitar aglomerações.

"Vamos ter, evidentemente, restrições para eventos com grandes aglomerações mas não para comércio e serviços. O Comitê Científico já deliberou essa preocupação e amanhã teremos novas informações", disse o governador.

Tópicos relacionados