Nathalia Ribeiro   |   01/04/2022 10:16   |   Atualizada em 01/04/2022 10:20

Silvio Nascimento assume presidência da Embratur

Ele tomou posse após Carlos Brito assumir o Ministério do Turismo

Roberto Castro / Ministério do Turismo
Silvio Nascimento tomou posse como presidente da Embratur após Carlos Brito assumir Ministério do Turismo
Silvio Nascimento tomou posse como presidente da Embratur após Carlos Brito assumir Ministério do Turismo
Em cerimônia de transmissão de cargo na tarde de ontem (31), Silvio Nascimento tomou posse como presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). Durante o evento, realizado nas dependências da Agência, em Brasília (DF), o então presidente da instituição e recém nomeado ministro do Turismo, Carlos Brito, entregou o cargo ao novo presidente, que já atuava como diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur.

“Desejo muito sucesso ao nosso agora ministro do Turismo, Carlos Brito, em sua nova missão. Estou certo de que ele fará pelo MTur o mesmo trabalho que fez pela Embratur, e também tenho certeza que seguirá o exemplo do ministro Gilson, que está deixando o Ministério, como um verdadeiro parceiro do presidente da República, em prol do setor e do País”, disse Silvio Nascimento.

O novo presidente da Agência ressaltou ainda que, junto a Carlos Brito e, antes, na gestão de Gilson Machado Neto, que precedeu Brito como presidente da Embratur, atuou como o diretor durante a idealização e execução de campanhas promocionais no mundo inteiro, além de outras ações, como participação em feiras e eventos.

“Apenas nas campanhas mais recentes, tivemos 1,4 bilhão de impactos na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, países que somados representam mais de 50% dos turistas internacionais que o Brasil costuma receber. Nos Estados Unidos, o segundo maior emissor ao Brasil, os números da nossa campanha 'Visa Free' devem ainda ultrapassar 1,5 bilhão de impactos”, disse.

Gilson Machado Neto parabenizou Carlos Brito e Silvio Nascimento pela posse como Ministro do Turismo e presidente da Embratur, respectivamente. “Nosso trabalho envolve mexer com Turismo, com a felicidade das pessoas, e não tem nenhum País que faça tanto isso quanto o Brasil. Saio com confiança na equipe que criamos na Embratur e no Ministério”, finaliza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias