Turismo de SP lança programa de crédito orientado de R$ 3 bilhões

|

PANROTAS / Emerson Souza
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo
O Estado de São Paulo vai lançar o "Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo". O primeiro encontro será em 11 de maio, com foco em empreendimentos e negócios da capital e Grande SP. Ao todo, serão 20 reuniões, uma por semana, que cobrirão as 49 regiões turísticas do Estado.

Além da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Sebrae-SP, parceiro da iniciativa, haverá a participação de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo) e privados, além de fintechs de crédito, empresas de fomento mercantil e cooperativas.

O programa é dividido em atividades presenciais, híbridas e on-line, incluindo consultorias individualizadas, atendendo toda a cadeia produtiva do Turismo e gestores públicos, para os casos de Prefeituras cujo endividamento permita acesso a crédito para projetos na área.

“Mais que oferecer crédito, é importante estar ao lado dos empresários na identificação das melhores fontes e auxiliando na estruturação das iniciativas. Durante a pandemia, ao oferecer linhas e recursos para capital de giro, visando a travessia de período tão difícil, ficou clara a necessidade de orientação de prefeituras e empreendedores”, diz o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

Serão mais de 4 mil atendimentos, 2 mil capacitações e oficinas e consultorias para o atingimento da meta de 400 projetos de investimentos. A expectativa da Secretaria de Turismo e Viagens é atingir R$ 3 bilhões em crédito.

SERVIÇO

Programa de Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo
Quando: 11 de Maio, 10 horas
Local: Praça Ramos de Azevedo, 254, Centro, SP
Inscrições: https://incentivoaoturismo.com.br/portal/cadastro
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA