Ações da Embratur no 1º semestre geram R$ 48,5 milhões ao Brasil
Em 2022, a agência tem orçamento recorde para realizar ações de divulgação

As ações que ocasionaram esses resultados, segundo a agência, nasceram de uma parceria com o Sebrae para fortalecer a promoção internacional do Turismo brasileiro. A iniciativa ampliou a capilaridade das ações realizadas pela Embratur e, no primeiro semestre de 2022, resultou na realização de três campanhas publicitárias em países estratégicos, participação em seis feiras internacionais e organização de cinco press trips com jornalistas estrangeiros.
"As diversas ações da Embratur pelo mundo tiveram grande importância para a retomada do Turismo internacional no Brasil em 2022. Em apenas seis meses, mais do que dobramos o número de visitantes estrangeiros em relação a todo o ano de 2021, superando 1,2 milhão de estrangeiros ainda em junho. Estamos confiantes de que com a promoção dos nossos destinos vamos voltar o mais rápido possível ao nível de 2019", afirma o presidente da agência, Silvio Nascimento. Os dados de entrada de turistas estrangeiros são do STI (Sistema de Tráfego Internacional) da Polícia Federal.
A promoção de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no Exterior pela Embratur ainda teve outras ações de destaque. O reforço de divulgação envolveu realização de roadshows, workshops, patrocínios a eventos de grande alcance, além de reuniões, encontros e parcerias firmadas com agentes dos trades nacional e internacional.