Da Redação   |   22/08/2022 11:06

Governo busca zerar imposto federal sobre querosene de aviação

Presidente afirmou que a equipe econômica ainda avalia o impacto da medida que valeria a partir de 2023

Câmara dos Deputados/Janine Moraes
Presidente Bolsonaro afirmou que a equipe econômica avalia o impacto da medida que valeria a partir de 2023
Presidente Bolsonaro afirmou que a equipe econômica avalia o impacto da medida que valeria a partir de 2023
Na última quarta-feira (17), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o governo estuda zerar o imposto federal sobre querosene de aviação a partir de 2023. O presidente indicou que isso seria proposto no projeto do Orçamento do ano que vem, que depende de aprovação do Congresso Nacional.

O governo zerou impostos federais sobre gasolina, diesel, álcool e gás de cozinha para este ano. No entanto, a medida é válida até 31 de dezembro de 2022. Dessa forma, atualmente, os impostos voltarão a ser cobrados a partir do ano que vem.

“Hoje, tive mais uma conversa com parte da equipe econômica do Paulo Guedes sobre o PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual), nosso orçamento para ano que vem. Garantimos, para o ano que vem, continuar com zero imposto federal na gasolina, no diesel, no álcool e no gás de cozinha, e pedimos para o pessoal agora ver se pode zerar os impostos do querosene de aviação, porque o nosso Turismo é um dos melhores do mundo no momento”, declarou.

Bolsonaro afirmou que a equipe econômica ainda avalia o impacto da medida. “[A situação atual] prejudica o Turismo e, realmente, o movimento de passageiros no Brasil”, falou.

Com informações da CNN Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11140 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!