Filip Calixto   |   24/03/2023 10:17
Atualizada em 24/03/2023 10:19

Embratur e Decolar alinham parceria para promover o Brasil

Acordo envolve compartilhamento de dados sobre o Turismo para impulsionar destinos brasileiros

Ricardo de Castro/Embratur
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, foi recebido ontem (23), na capital paulista, pelo CEO da Decolar, Damián Scokin.
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, foi recebido ontem (23), na capital paulista, pelo CEO da Decolar, Damián Scokin.
A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e a Decolar vão começar uma parceria para compartilhamento de dados sobre a indústria de viagens para promover destinos brasileiros na plataforma, com foco em turistas da América Latina. Para tratar do assunto, o presidente da Agência, Marcelo Freixo, foi recebido ontem (23), na capital paulista, pelo CEO da Decolar, Damián Scokin.

Vale lembrar que o Brasil representa 50% do total de vendas da a companhia. A maior parte dos turistas que usam a plataforma para conhecer destinos brasileiros vêm do Chile (29%), Argentina (16%) e Colômbia (15%). De cada 100 passagens compradas nos demais países da América Latina que têm o Brasil como destino, 20 são adquiridas pela Decolar.

Segundo Scokin, a principal procura é pelas praias brasileiras, mas há potencial para melhorar o desempenho promovendo experiências que ainda são pouco conhecidas pelos turistas latino-americanos, como ecoturismo, enoturismo e gastronomia.

Freixo convidou a equipe da Decolar para o lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado pelo governo do Amazonas, no próximo dia 29 em Brasília.

"Atrair mais turistas da América Latina ao Brasil é prioridade para a Embratur. Produzir informação qualificada para nortear nossas campanhas é essencial. Vamos fazer essa parceira com a Decolar para entendermos o que nossos vizinhos estão procurando e promovermos nossos destinos, para que eles sejam mais competitivos", explicou Freixo.

Tópicos relacionados