Artur Luiz Andrade   |   22/03/2023 15:29
Atualizada em 22/03/2023 15:35

Parlamentares são a favor da isenção de visto para americanos

E querem mobilização do setor para manter benefício a americanos, japoneses, australianos e canadenses


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Deputado Bacelar
Deputado Bacelar
BRASÍLIA - Os parlamentares que fizeram uso da palavra no café da manhã do Sindepat, Adibra, Fohb e Resorts Brasil, se posicionaram contra a volta da exigência de visto para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos.

O Deputado Bacelar, que já presidiu a Comissão de Turismo da Câmara, disse que era a favor da reciprocidade, mas que foi convencido pelos interlocutores do setor de que a isenção é benéfica para o Turismo.

O senador Carlos Portinho, que foi líder do governo Bolsonaro no Congresso, disse que não quer um enfrentamento político com o novo governo, e sim mostrar que o Turismo precisa ser estimulado e que não podem existir barreiras para a entrada de visitantes que trazem receita ao País. “Não é ideológico. Nesse momento de retomada temos de nos mobilizar para o Turismo crescer. Contem comigo”, disse.

O vice-presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza, foi enfático: “a desculpa para a volta do visto foi de que na pandemia essa isenção não trouxe benefício de aumento de turistas. Na pandemia???”, indagou.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Senador Carlos Portinho
Senador Carlos Portinho
O deputado Bismarck Maia fez questão de destacar que todos precisam se unir para promover o Brasil no Exterior, pois a Embratur e o MTur não têm orçamento suficiente para isso. “Também perdemos o glamour dos estandes brasileiros nas feiras no Exterior. Precisamos voltar a promover bem o Brasil.”

A previsão é que o visto para americanos, japoneses, canadenses e australianosvolte a ser exigido em outubro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.