Beatriz Contelli   |   26/04/2023 13:10
Atualizada em 26/06/2023 11:53

Câmara LGBT e Embratur assinam protocolo em prol da diversidade

Documento reforça o compromisso da agência em promover o Turismo LGBTQIA+ em todo o País

PANROTAS/Emerson Souza
Bruno Reis e Ricardo Gomes mostram acordo assinado
Bruno Reis e Ricardo Gomes mostram acordo assinado

Durante o primeiro dia da 7a Conferência Internacional da Diversidade, que acontece em São Paulo, a Câmara LGBT e a Embratur assinaram um protocolo para reforçar o compromisso da agência em promover o Turismo LGBTQIA+ em todo o País.


Bruno Reis, recentemente nomeado à gerência de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur, assinou o documento e destacou que a expectativa é posicionar o Brasil no “lugar que merece e que nunca deveria ter saído”.


Ao Portal PANROTAS, Bruno Reis afirmou que “uma das etapas do acordo é identificar como aprimorar a experiência do turista LGBTQIA+ no Brasil. Iremos interagir com outros órgãos do Governo para promover políticas públicas que atendam às comunidades locais e aos viajantes”.


Um dos avanços mais recentes foi a criação do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras (CNLGBTQIA+) pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, para atuar na elaboração de políticas públicas para essa comunidade e propor formas de monitorar as ações voltadas às pessoas LGBTQIA+.


“Esse não é mais um papel. Não é um documento qualquer que irá para a estante. Vamos fazer um plano de trabalho completo para entender onde está o Turismo LGBT+ brasileiro. Temos 90 dias para desenvolver um plano de curto, médio e longo prazos para desenvolver esse segmento de verdade", ressaltou o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

Tópicos relacionados