Filip Calixto   |   15/04/2024 13:00

Embratur se anima com novas atribuições e mira acordos na WTM

Projeto de Lei aprovado na Câmara dá à Agência a possibilidade de ser contratada para realizar eventos

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, participou ao lado de Ana Carla Fernandes Moura, do MTur, da cerimônia de abertura da WTM Latina America 2024
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, participou ao lado de Ana Carla Fernandes Moura, do MTur, da cerimônia de abertura da WTM Latina America 2024

Desde a semana passada, em virtude de um projeto de lei já aprovado na Câmara dos Deputados, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) tem a possibilidade de trabalhar na organização de eventos de alcance internacional. A permissão faz com que a agência tenha ampliadas suas formas de financiamento, o que anima o atual presidente da autarquia, Marcelo Freixo.

De acordo com o líder da Agência, o projeto de lei, que agora está sob análise do Senado, é altamente positivo para o Turismo nacional e amplia as possibilidades de atrair visitantes para o Brasil, além de ter potencial de aumentar o orçamento da entidade.

De acordo com a nova determinação, lembra Freixo, a Embratur poderá ser contratada por órgãos e entidades da administração pública com dispensa de licitação.

O executivo participou hoje (15) do ato de abertura da WTM Latin America, em São Paulo. Ao seu lado estava Ana Carla Fernandes Moura, coordenadora-geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo no MTur, que ressaltou a oportunidade que a feira realizada até quarta-feira (17) tem para o momento atual do pasta e da Agência.

"Este ano a WTM apresenta o número recorde de cidade e Estados brasileiros participando. Isso é uma oportunidade importante para o Ministério e também para a Embratur de alcançar novos contatos que podem ser encaixados nessa diretriz de contratações já aprovada na Câmara", disse Ana Carla.

Tópicos relacionados