Laura Enchioglo   |   30/09/2024 13:20

Fundtur-MS contrata Embratur para campanha cooperada na Europa

Por meio do acordo, agência fará a promoção dos destinos do Estado em cooperação com operadores europeus


Renato Vaz/Embratur
O presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, e o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis
O presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, e o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) assinou na última sexta-feira (27), durante a Abav Expo 2024, uma carta de aceite assumindo o compromisso de firmar parceria com a Embratur para fazer a promoção dos destinos do Estado em cooperação com operadores de Turismo da Europa.

Trata-se de um projeto piloto com base na Lei 14.901/2024, que autoriza órgãos públicos a contratarem a Agência de forma direta. A partir da contratação, a divulgação das cidades turísticas sul-mato-grossenses acontecerá na Europa entre 2024 e 2025.

A Embratur prestará os serviços de inteligência de mercado, planejamento, execução, coordenação das ações e ativações de promoção internacional, que serão realizadas em cooperação com operadoras da Europa.

Uma vantagem das ações de promoção internacional cooperadas é a possibilidade de medição de resultados, que inclui análise de desempenho de vendas, performance de alcance, avaliação do impacto na percepção do destino e outros indicadores. Isso ajuda a ajustar estratégias para garantir o melhor retorno do investimento.

A solenidade de assinatura da carta de aceite pela Fundtur-MS aconteceu em Brasília com a presença do diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis.

O presidente da Agência, Marcelo Freixo, comemorou a oficialização do projeto piloto. “Esse vai ser o primeiro contrato que realizamos diretamente com um Estado para promover uma campanha cooperada. Tem tudo para dar certo, e ampliar a chegada de estrangeiros nos destinos turísticos do Estado, que agora estarão na vitrine das principais operadoras de turismo da Europa”.

O presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, também demonstrou empolgação com o acordo. “Estamos bem felizes de fazer essa parceria com a Embratur. A gente só está consolidando, concretizando de maneira formal, uma parceria que já vem acontecendo há quase dois anos, com a nova gestão. Desde que o Freixo assumiu, estamos presentes nos principais mercados, junto com a Embratur, e a Agência apoiando as ações do Mato Grosso do Sul no mercado de ecoturismo, acompanhando um trabalho que a gente já vinha fazendo anteriormente. Então, a gente está feliz de ter a Embratur como parceira, ajudando a auxiliar e fortalecer as nossas ações de promoção na Europa e depois outros mercados, porque a expectativa é que essa seja uma parceria de longo prazo, e que com isso a gente consiga fortalecer ainda mais a imagem do MS, junto com a imagem do Brasil”, afirmou.

Marcelo Freixo destacou a importância de a Embratur começar a oferecer novos serviços para os destinos brasileiros, via contratação direta. “Esse é um projeto piloto do que será uma política permanente de parceria com os governos de Estado e municípios. A Embratur, um serviço social sem fins lucrativos, começa a colocar sua expertise de promoção a serviço dos destinos”, observou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3762 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!