Brasil soma quase 6 milhões de turistas estrangeiros de janeiro a julho de 2025
América do Sul segue liderando o ranking, com 3,7 mi de visitantes, especialmente de Argentina e Chile

O Brasil recebeu exatos 5.952.254 turistas estrangeiros de janeiro a julho deste ano, um recorde histórico que representa um crescimento de 47,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em julho, o País somou 620.143 chegadas internacionais, alta de 41,9% (+183 mil turistas) em relação a julho de 2024.
A América do Sul segue liderando o ranking, com 3,7 milhões de visitantes, especialmente da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Os Estados Unidos também se destacam, com 465.192 turistas enviados ao Brasil até julho. Do continente europeu, vieram 532.242 viajantes, com destaque para França, Portugal, Alemanha e Reino Unido.
“O Brasil hoje encanta o mundo, e isso não é apenas uma boa notícia para o turismo, é uma vitória para o nosso povo. Chegar a quase 6 milhões de turistas internacionais em apenas sete meses é resultado direto do trabalho que temos feito na Embratur para promover nossos destinos com estratégia, seriedade e paixão. Cada turista que escolhe o Brasil movimenta a economia, gera empregos, aquece o comércio local, fortalece a cultura e cria novas oportunidades de negócios nos quatro cantos do país. Esse crescimento não acontece por acaso: é fruto de uma política pública que entende o turismo como vetor de desenvolvimento, inclusão e valorização da nossa diversidade”
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo
“Receber quase 6 milhões de turistas estrangeiros em sete meses é um feito histórico que mostra que o Brasil voltou ao protagonismo no cenário internacional. Isso significa mais emprego, mais renda e mais oportunidades para nossa gente. O mundo está redescobrindo o Brasil, e nós estamos preparados para receber cada vez mais visitantes”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.