Beatriz Contelli   |   07/10/2025 15:34
Atualizada em 07/10/2025 15:35

Parques nacionais dos EUA têm recorrido a doações para seguirem abertos durante shutdown

Cinco parques de Utah permanecem funcionando graças ao financiamento de parceiros


Unsplash/Omer Nezih
Grand Canyon ainda não cobrará taxa de entrada
Grand Canyon ainda não cobrará taxa de entrada

O National Park Service anunciou que alguns parques permanecerão abertos durante o shutdown promovido pelo governo dos Estados Unidos, mantendo-se em funcionamento graças às taxas de entrada e doações coletadas. O parque nacional Great Smoky Mountains, no Tennessee, por exemplo, retomou suas operações graças ao financiamento do Condado de Sevier e do Departamento de Desenvolvimento Turístico do Estado.

Os centros de visitantes dos cinco parques nacionais de Utah permanecerão abertos graças ao financiamento do Gabinete de Oportunidades Econômicas. Utah afirmou que os visitantes dos parques contribuíram com US$ 3,1 bilhões para a economia do Estado no ano passado.

Já o parque White Sands, no Novo México, que contribuiu com US$ 53,4 milhões para a economia local no ano passado, está fechado sem previsão de reabertura.

Parques abertos, como o Acadia, no Maine, e o Grand Canyon, no Arizona, não cobrarão taxas de entrada devido à falta de funcionários. A organização sem fins lucrativos Friends of Acadia pediu aos visitantes que fizessem doações, já que a queda nas taxas de entrada para os parques prejudicará a receita desses locais, colocando em risco o orçamento operacional do próximo ano.

Com informações do Travel Weekly.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5144 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.