Beatriz Contelli   |   09/02/2026 10:23

Auditoria aponta possível uso indevido de recursos públicos pelo Visit Orlando

Condado de Orange identificou indícios de má administração e uso indevido de cerca de US$ 20 milhões


PANROTAS/Beatriz Contelli
Cassandra Matej, do Visit Orlando
Cassandra Matej, do Visit Orlando

Comissários do Condado de Orange, na Flórida, exigiram explicações do Visit Orlando após uma auditoria apontar possíveis irregularidades na gestão de milhões de dólares provenientes do Tourist Development Tax (TDT), imposto turístico pago por hóspedes de hotéis na região.

O relatório da Controladoria do condado identificou indícios de má administração e uso indevido de fundos públicos, incluindo a mistura de receitas do imposto com recursos privados em desacordo com as regras contratuais. Segundo os auditores, isso pode ter resultado no uso de quase US$ 20 milhões de recursos públicos de forma inadequada.

Durante reunião com a diretoria da Visit Orlando, a comissária Mayra Uribe afirmou que os achados da auditoria mostram a necessidade de maior transparência e controle. “Os dólares dos contribuintes não deveriam ser mal utilizados”, disse Mayra, ressaltando que a organização pode precisar reembolsar parte dos fundos ao condado.

A presidente e CEO da Visit Orlando, Cassandra Matej, defendeu a atuação da organização, afirmando que está cooperando com o condado e contestando alguns pontos da auditoria, especialmente a forma como os recursos foram classificados. Matej disse acreditar que a agência esteve em conformidade com os termos de seu contrato, mas reconheceu que algumas recomendações representam novas práticas de negócio.

Com informações do Yahoo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5527 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.