Rússia propõe voos diretos com o Brasil e oferece facilidades a companhias aéreas
Proposta foi apresentada durante reunião em Brasília; implementação depende agora do lado brasileiro

A Rússia propôs ao Brasil a criação de voos diretos entre os dois países e afirmou estar disposta a oferecer condições facilitadas para que companhias aéreas brasileiras operem em território russo. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5) pelo ministro dos Transportes russo, Andrei Nikitin, durante encontros oficiais realizados em Brasília.
"Certamente propomos que o Brasil abra voos diretos. Estamos prontos para criar as condições mais confortáveis para as companhias aéreas brasileiras na Rússia”, afirmou o ministro, segundo a agência estatal TASS.
De acordo com Nikitin, a implementação dos voos depende agora do lado brasileiro, já que, segundo ele, Moscou estaria pronta para colocar a operação em prática a qualquer momento. O ministro reconheceu, no entanto, que há preocupações por parte do Brasil relacionadas a possíveis sanções internacionais.
A proposta foi apresentada durante a 8ª Reunião da Comissão Brasil-Rússia de Alto Nível de Cooperação (CAN), que reúne autoridades dos dois países para discutir parcerias estratégicas.