Antonio R. Rocha   |   16/12/2022 14:24
Atualizada em 19/12/2022 10:12

Abav Ceará promove seminário e faz homenagens em grande festa

Eventos aconteceram no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza


Divulgação/Socorro Rocha
Agraciados com o troféu: Pirata Bar, Arialdo Pinho (secretário de Turismo do Ceará), Élcio Batista (vice-prefeito de Fortaleza) e Marcos Pompeu (Fecomércio CE)
Agraciados com o troféu: Pirata Bar, Arialdo Pinho (secretário de Turismo do Ceará), Élcio Batista (vice-prefeito de Fortaleza) e Marcos Pompeu (Fecomércio CE)
O Turismo cearense teve uma confraternização diferente ontem à noite. Ao invés do clima eminentemente natalino, a Abav-CE optou por seminário seguido de homenagens com troféus, certificados de reconhecimento e, por último, jantar com música ao vivo. Os quatro eventos - integrados - se realizaram no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

Um dos destaques do seminário foi a palestra do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, que abordou a difícil trajetória rumo ao título "Foltaleza Cidade Design Mundial". A certificação da Unesco, segundo ele, deverá ser renovada em 2023, já que a capital cearense avançou no tema, com prédios readaptados e modernos, além de valorização cada vez mais evidente das artes, em geral.

Troféus

Pelo segundo ano consecutivo a Abav-CE homenageou, com o troféu Valmir Rosa Torres (um dos precursores do Turismo cearense e que já presidiu a entidade), cinco personalidades ou empresas que se destacaram no segmento. No ano passado os agraciados foram Magda Nassar (presidente da Abav Nacional), Arialdo Pinho (secretário de Turismo do Ceará), Sebrae CE, hotel Gran Marquise e Naja Turismo.

Neste ano os troféus foram entregues a Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, Fecomércio-CE, Pirata Bar e agência Fortline.

O presidente da Abav Ceará, Murilo Santa Cruz, foi muito cumprimentado e referenciado na festa que passou a ser chamada "do Turismo cearense". Santa Cruz já cumpriu dois mandatos à frente da entidade e não poderá se candidatar. Sua atual diretoria é composta quase toda por mulheres. E segundo se comenta uma delas deverá ser sua sucessora: Márcia Pinheiro, vice-presidente da Abav-CE e também VP de Relações Internacionais da Abav Nacional.

Tópicos relacionados