TurisMall, evento de Turismo e audiovisual, acontecerá em março, no Rio de Janeiro
Festival terá apoio da Embratur e do MTur, e já tem 69 cônsules confirmados

Durante a cerimônia realizada no Museu de Arte do Rio para celebrar os 8 milhões de turistas internacionais no Brasil em 2025, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou o fortalecimento do setor e aproveitou o momento para anunciar oficialmente o Festival de Turismo e Audiovisual – TurisMall, que acontece em março de 2026, no Rio de Janeiro.
O TurisMall nasce com o propósito de trazer gestores públicos de todo o Brasil para aprender com o Rio de Janeiro como vender, promover e transformar seus destinos através do Turismo, da economia, da tecnologia e da inovação. Mônica Medeiros, idealizadora do festival, destacou o papel da cidade na construção dessa narrativa nacional:
“O Rio de Janeiro me abraçou, e eu não poderia ter escolhido um local mais potente para receber o maior encontro de Turismo, negócios e inovação do País. O Rio é, hoje, a cidade mais poderosa da América Latina quando falamos em criar experiências, vender destinos e emocionar o mundo. O TurisMall nasce para algo muito maior do que uma feira: ele nasce para ensinar gestores públicos a vender Turismo como o Rio de Janeiro faz"
Mônica Medeiros, idealizadora do festival
Durante o TurisMall, diversos eventos ocorrerão simultaneamente, formando um ecossistema único voltado para:
- Turismo
- Compras públicas
- Economia e desenvolvimento
- Tecnologia e inovação
- Audiovisual
- Diplomacia internacional
- Conferências e encontros estruturantes
O festival já reúne mais de 500 secretários, 69 cônsules e delegações de 69 países. “A gente tem que pegar o melhor momento do audiovisual, o melhor momento do turismo e fazer com que eles juntos possam gerar um grande momento para o Brasil e melhorar a forma de divulgar os seus destinos", afirmou Freixo.
Dentro do TurisMall também acontecerá o Fórum de Turismo e Audiovisual, que já possui apoio institucional do Ministério do Turismo, Embratur, Fornatur e Anseditur. O evento ainda conta com o apoio da ABIH-RJ, ILTM, FBHA, IGLTA, entre outras instituições, e terá a PANROTAS como media partner.